Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

NA MIRA DO SATÉLITE ...


CABO VERDE - S.VICENTE - MINDELO (MARGINAL)
.
Tks.Solange
Foto-Nato

QUANDO A NATUREZA SE DIVERTE !!!


PISAGEM HOLANDESA...NO BRASIL !

PÕR-DO-SOL EM HOLAMBRA, CIDADE
BRASILEIRA, A 140 KM DE S.PAULO !!!

DELICIOSA BELEZA...


EX-PRESIDENTE EM MAUS LENÇÓIS...

Jacques Chirac - ex-presidente da Câmara Municipal de Paris, ex-Presidente da Republica Francesa, corre o risco de ir parar à cadeia, por pretensos favorecimentos a amigos, através de empregos fictícios na Mairie parisiense...No mesmo processo figuram ainda outros arguidos, como um neto do General De Gaulle a mulher do ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, Hervé de Charette,
Recorde-se, ainda, que o ex-Primeiro Ministro francês Alain Juppé foi recentemente condenado com pena suspensa.
Coincidencia ou não, refira-se que ambos os homens, o Ex-Presidente da Republica e o ex-Primeiro Ministro, são inimigos políticos do actual Presidente francês...

CRESCE...CRESCE...


CABO VERDE - S.VICENTE - MINDELO
.
Tks.Solange
Foto-Nato

FACE OCULTA ...


Algumas "faces" começam a deixar de estar ocultas e Manuel Godinho, o rei do ferro velho, sucata ou como lhe quiserem chamar, parece que tem muito que contar, a julgar pelas horas que já passou à conversa com o juiz de instrução.
Segundo parece, esta criatura de muitos e variados interesses, andava por aí a distribuir automóveis de valor não inferior a 50.000 euros, dinheiro vivo e outras benesses, a gestores de grandes empresas, publicas e privadas, que lhe facilitassem a vida profissional dando preferência às propostas das suas (dele...) empresas em concursos dos mais variados tipos...Autêntico negócio da China em que toda a gente ganhava menos os honestos...
Isto quer dizer que há por aí uma data de ratazanas à bica de serem paridas pelo montanhoso escândalo e que se espera venham a ser apanhados nas ratoeiras da justiça, independentemente do seu estatuto social, religião ou filiação partidária...Amén!

JOGADAS OCULTAS ...


R.Reimão

EFEMÉRIDE ...


A 31 de Outubro de 1886 foi inaugurada a ponte metálica de D.Luis, sobre o rio Douro, entre Gaia e Porto. Foram necessários cinco anos para completar esta extraordinária obra da engenharia belga.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

HÁ MUITOS, MUITOS ANOS ....


MR. UNIVERSO ANO 100.000 A.C.

SEGURANÇA, POIS CLARO !!!


OS TRÊS PILARES DA ECONOMIA ...


Tks.John Leão

BOLSA DE LISBOA ...


30.10.2009
.
P.S.I.20
.
8341,42 pontos
.
Desce 1,83%
.
.
Outras bolsas:
-Nasdaq - 2,58%
-D.Jones - 2,17%
-Euronext 100 - 2,45%
Fonte-Jornal de Negócios

OURO APREENDIDO ...

Milhares de jóias e peças em ouro foram apreendidas pela Policia Espanhola. Suspeita-se que as peças tenham sido roubadas em Portugal e Espanha já durante o ano corrente. As autoridades lançam um apelo para os portugueses que eventualmente tenham sido alvo de roubos de peças de valor nas suas residências, que procurem identificar tais peças, utilizando um exposição virtual de todas as peças apreendidas, através do sitio www.policias.es

QUEM APOIA O MATRIARCADO ?







É lugar comum pensar-se que a ideia de "matriarcado" é uma cruzada feminista...Não nos parece, e já ouvimos e lemos homens de alto gabarito afirmarem, alto e bom som, que uma Sociedade Matriarcal seria bem melhor do que os diversos desastres que o homens foram semeando através dos séculos...Não existem, segundo parece, registos de alguma vez no nosso planeta ter existido uma situação de matriarcacidade (?) global mas os exemplos de "mulheres do poder" e de "mães de família" dão que pensar. A História relata-nos os reinados de mulheres que deixaram marcas, a começar, talvez, por Cleópatra, passando por Catarina da Rússia, até à Rainha Victoria e algumas mais e mais recentes... Durante as Cruzadas, milhares de mulheres tiveram que substituir os maridos guerreiros nas tarefas de dirigir as famílias e prover ao sustendo dos agregados e não parece que tenha havido grandes queixas...Aliás, não há muito tempo, as famílias abastadas costumavam ter, UMA governanta, que era quem, na realidade, "governava" a casa...


Além do mais, as caracteristicas próprias da mulher no que respeita à ponderação, bom senso, brio profissional, dedicação às causas nobres e, sobretudo, à paz, traçam o perfil ideal para um(a) governante de corpo inteiro, a que poderíamos juntar a especial habilidade que as mulheres possuem para "levar a água ao seu moinho" e para negociar na base do dar o mínimo para receber o máximo...Enfim, meus amigos, eu cá voto MULHER! E você?

DISTANCIAS CÓSMICAS !!!


As unidades de medida que utilizamos habitualmente depressa se tornam inadequadas quando tentamos calcular as dimensões e as distancias entre os corpos do Sistema Solar. O raio da Terra é de cerca de 6.400 km, enquanto o do Sol é de 700.000 km e, a distancia entre os dois astros é de, aproximadamente, 150 milhões de quilómetros... Este numero é utilizado como unidade de distancia, designando-se por Unidade Astronómica ou UA ( 1UA é, portanto, igual a 150 milhões de quilómetros). Para melhor se ter uma ideia sobre a repartição dos planetas no Sistema Solar, refira-se que Plutão, o mais exterior de todos eles, está a 40UA do Sol, ou seja, a 40 vezes 150 milhões de quilómetros!
O Sistema Solar está situado na periferia da nossa Galáxia a cerca de dois terços do seu raio, A Galáxia tem a forma de um disco achatado com um raio de 5.000 anos-luz (sendo o ano-luz a distancia que a luz percorre no espaço de um ano, à velocidade de 300.000 quilómetros por segundo...). Contém 1.011 estrelas como o Sol, que desenham no céu límpido do Verão, a Via Láctea, o que corresponde à visão que, a partir da Terra, podemos ter da nossa Galáxia, vista de lado. Espectacular!

BOMBEIROS DE EMERGÊNCIA ...


Muitas grávidas são levadas às maternidades por ambulâncias dos bombeiros...Também não é invulgar as crianças acabarem por nascer durante a viagem...Há momentos, no Telejornal, um bombeiro que, há uns tempos assistiu num desses partos, afirmava, quando questionado sobre o nervosismo destas viagens, sobretudo naquele caso em que a maternidade ficava a 100 quilómetros: "Olhe, meu amigo: nesses momentos, todo o caminho é longe!"
Gostei da frase!

DEFESA DO CONSUMIDOR...


Parece que há novas - e boas - regras para o crédito ao consumo de pessoas singulares...Quer dizer, se você precisa de um empréstimo para comprar carro novo, mobília nova, para obras, para isto ou para aquilo, agora, os contratos regem-se pelos mesmos princípios independentemente da instituição bancária a que se recorra. Todas as entidades financiadoras são obrigadas a dar a conhecer todas as novas regras mediante apresentação de folheto dimanado do Banco de Portugal que estabelece todos os parâmetros dos direitos/deveres de cada um dos contraentes.
A margem máxima dos juros a cobrar também vai ter novo tratamento e, em vez dos 40% exorbitantes de agora, será trimestralmente fixada pelo Banco de Portugal.
Por outro lado, acabam-se os parágrafos quase ilegíveis que encobriam normas lesivas do cliente. Tudo tem que estar claramente destacado e perfeitamente entendivel por forma a não criar situações de dupla interpretação. Vamos ter, finalmente, contratos honestos?
Uma vez por outra, as autoridades tiram um coelho da cartola!

QUANDO CHOVE...

CABO VERDE - S.VICENTE - MATO INGLÊS
Tks.John Leão

EFEMERIDE ...

A 30 de Outubro de 1871 nasce em Sète, comuna francesa do departamento de Hérault, AMBROISE-PAUL-TOUSSAINT-JULES VALÉRY, filósofo, escritor e poeta da escola simbolista. Faleceu a 20.07.1945.

BOLSA DE LISBOA ...


P.S.I.20
-
29.10.2009
-
8496,68 pontos
-
Subiu: +3,14%
-
-
Outras Bolsas:
-Nasdaq - +1,35%
-D.Jones - +1,87%
-Euronex 100 - +1,44%

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FACE OCULTA !!!

O Vice-Presidente do Banco Millennium-BCP e ex-ministro do governo de A.Guterrez, escreveu aos seus colaboradores do Banco reafirmando a sua inocência. Armando Vara mantém-se incomunicável mas o e-mail interno do Banco confirma sua condição de arguido e o BCP reafirma a sua confiança no gestor.
Este caso - FACE OCULTA - conta já com um detido e doze arguidos e, segundo consta, a procissão ainda vai no adro. Não deixa, no entanto, de causar alguma perplexidade acontecer este terramoto logo a seguir à posse do Governo, como se se tratasse de uma condição prévia para a denuncia da operação. Dá vontade de perguntar o que teria sucedido se, em vez de terem inventado aquela das escutas telefónicas na Presidência da Republica, este caso Face Oculta tivesse sido desencadeado durante a campanha para uma das eleições que se sucederam recentemente??? Claro que teria caído o Carmo e a Trindade com o PS a berrar contra a intromissão do poder judicial na esfera política em claro desrespeito pela separação de poderes, etc etc etc. Foi por isso que não se ouviu uma mosca, agora!

NOVAS OPORTUNIDADES !!!


O empreendimento NOVAS OPORTUNIDADES lançado pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Trabalho e Segurança Social e Agência Nacional Para a Qualificação existe desde 2005 e estabelece o 12º ano como patamar mínimo de qualificação para todos (jovens e adultos) com base em percursos formativos de dupla certificação.
Porque a qualificação é um factor-chave determinante para o desenvolvimento do país e das empresas é necessária a mobilização dos trabalhadores e das empresas ou organizações para a melhoria das suas qualificações escolares e profissionais através da frequência de modalidades de educação e formação integradas nesta iniciativa.
Apela-se, ainda, ao envolvimento das empresas e organizações em parcerias que permitam a cooperação em termos de acolhimento de estágios, disponibilização de formadores e actualização de curriculos formativos de dupla certificação.
Achamos que, nesta iniciativa toda a gente tem tudo a ganhar, por isso se aplaude!

MUNDIAIS DE FUTEBOL ...


ESTE É O LOGOTIPO DA CANDIDATURA
CONJUNTA PORTUGAL/ESPANHA Á
ORGANIZAÇÃO DOS CAMPEONATOS DO MUNDO
DE FUTEBOL DE 2018 OU 2022

E S C R E V E R !!!


ESCREVER = TRAÇAR CARACTERES... Scribere em latim, escrever em português, écrire em francês, escribir em espanhol, scrivere em italiano, schreiber em alemão, chijver em holandês.
A etimologia do verbo remete-nos para a ideia de incisão, corte, rasgão ou, ainda, escavação. É esta a ideia contida no grego GRAPHEIN, que significa escrever, desenhar, gravar. Nas línguas semíticas, a raiz árabe ktb conduz à ideia de marca, traço deixado ao passar evocando, também, ajuntamento (katiba-o esquadrão). Em islandês arcaico, em saxão e em galês, Runar sugere o mistério, o murmúrio... Poderia a escrita existir sem secretismo?

TORRE DE BABEL ...

Será que este mito fornece uma explicação para a origem das línguas? Todos os linguistas, numa coisa estão de acordo: os métodos sérios de linguística comparada não vão alem de -100.000 anos...Segundo certos especialistas, o período de dispersão actual das línguas dataria de há -100.000 anos...Uma coisa, no entanto, é certa: os homens de LESCAUX falavam, como qualquer um de nós!

TÁS PERDOADO, PÁ !


EU TE PERDÔO, SARAMAGO !

HA! O VINHO !!!

VINHO - do grego Oinos, atraves do latim Vinum, palavra de duplo significado: vinho e videira, é um bebida obtida pela fermentação do suco de uvas frescas. A constituição peculiar das uvas permite-lhes fermentar sem necessidade de se adicionarem açúcares, ácidos, enzimas ou quaisquer outros. A fermentação é desencadeado por leveduras que consomem os açúcares das uvas transformando-os em álcool.
O vinho tem uma larga história de há mais de 6.000 anos a.C., com possível origem na Geórgia ou Irão julgando-se que tenha chegado à Europa há 6.500 anos, atraves das actuais Bulgária e Grécia e era muitíssimo apreciado na Grécia e Roma antigas.
O vinho tem representado importante papel em certas religiões. O deus grego Dionisio e o romado Baco representavam o vinho e, ainda hoje é usado em certas cerimónias religiosas, como a Eucaristia católica e a Kidersh judaico.
E, sobretudo, dizem os entendidos que um copo de vinho tinto, diariamente, é um óptimo preventivo de problemas cardio-vasculares.

SANGUESSUGAS-FAZEM BEM Á SAÚDE !!!


Este bicharoco, um tanto repugnante, é um anelídio que se alimenta do sangue de outros animais. As sanguessugas são hermafroditas e produzem uma substancia anticoagulante, a hirudina. Existem mais de 500 espécies e, até ao sec.XIX foram utilizadas na medicina chinesa e mesmo na ocidental, principalmente nas sangrias. Continuam a ser usadas nos casos em que é necessário um anticoagulante e em situações de grandes dificuldades circulatórias. É que, ao sugar o sangue, estes bichinhos forçam o precioso liquido a circular mantendo, assim, as células vivas.
Os benefícios das sua utilização e a sua eficácia terapêutica continuam a ser estudados mas, por enquanto, apenas ao nível da chamada Medicina Alternativa,

EFEMERIDE ...

ONTÉM, FOI O DIA MUNDIAL DA TERCEIRA IDADE !
.
HOJE, É O DIA NACIONAL DA TERCEIRA IDADE !
.
E, Á FÉ DE QUEM SOU VOS GARANTO, QUE TODOS OS RESTANTES DIAS SERÃO O DIA INTERNACIONAL DE CADA VELHO QUE SE RECUSA A SÊ-LO !!!


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ESCRAVATURA !!!


NOVE PORTUGUESES ESCRAVIZADOS EM QUINTAS ESPANHOLAS !!!
.
A rede de sequestradores foi identificada pela Polícia Judiciária, mas estão todos em Espanha e ainda ninguém foi detido... Vamos lá ver se eu entendi: Um cambada de "branqueiros" (por oposição a "negreiros") arregimenta uns pobres portugueses na mira de bons salários, para irem trabalhar nas quintas espanholas, num país que tem mais desempregados do que nós mas que, pelos vistos, não gostam de ser escravos (preferem ser desempregados, mas livres...); depois, os espanhóis ou lá quem sejam, não paga um tusto a ninguém, dão 15 e 16 horas de trabalho e uma malga de gaspacho tirado das gamelas dos porcos, deita os coitados no chão e alguns, para que não fujam, até são acorrentados, tudo isto acompanhado de umas tantas porradas para amansar os mais renitentes...tudo isto acontece porque alguém conseguiu fugir e contar às autoridades e, agora, vêm-me dizer que NINGUÉM FOI DETIDO ??? Ora essa, então estes crimes não são crimes em Espanha? E se os negreiros-branqueiros nacionais fugiram para Espanha, os nossos primos do lado de lá da fronteira não podem dar uma mãozinha e apanhar os tipos? Por favor, senhores da P.J., expliquem-me isto muito bem explicado porque das duas, uma: ou eu sou burro ou vocês são incompetentes!
.
Foto-Rui Coutinho,DN

GRIPE "A" - PRIMEIRA VITIMA !!!

Menos de 24 horas depois de ter sido internado no Hospital de D.Estefânia, morreu a primeira criança, vítima da GRIPE-A, um menino de 10 anos.
Entretanto, continua a ampliar-se a notícia de hoje segundo a qual as vacinas que estão neste momento a ser injectadas em Portugal pertencem a um lote recusado pelos Estados Unidos.
Por seu lado, o Infarmed garante a qualidade de tais vacinas...
Se a questão não fosse tão grave, dir-se-ia que estávamos a assistir a um faduncho à desgarrada!

O SENHOR MUNICIPALISTA ...


Ainda a procissão vai no adro e já ele começou a "mandar vir", agora, lá do alto do alto cargo de membro da Assembleia Municipal do Porto, das listas do P.S. Dizem que as canções ficaram a ganhar e a A.M.P. a perder, o que não se compreende muito bem quando se fala do último dos Franck Sinatras vivos...Agora que os circos já não podem ter animais de carne e osso talvez o aproveitem como... TIGRE DE PAPEL...
-
P.S. - Não fomos nós que riscámos a fotografia num acesso de ódio mal contido...A coisa já estava assim quando a fomos buscar ao Google.







BOLSA DE LISBOA ...


28.OUT.2009
-
PSI.20
-
8238,02 pontos
-
Desceu - 2,92%
-
-
Outras Bolsas:
NASDAQ. -2,35%
DOW JONES -1,21%
EURONEXT100 -2,24%

MAGESTADE...




PASSA UM REI - É O POETA
NÃO PELA FORÇA DE MANDAR,
MAS PELA GRAÇA MÁGICA E SECRETA
DE IMAGINAR.
.
O CEPTRO, A PENA - A LANÇADEIRA CEGA
DO SEU TEAR DE VERSOS,
O MANTO, A PELE - ARMINHO ORNADO ONDE SE PEGA
A LAMA DOS CAMINHOS MAIS DIVERSOS.
.
UM GRANDE SOBERANO
NO SEU TRISTE DESTINO
DE SER UM MONSTRO HUMANO
POR DIREITO DIVINO.
.
Miguel Torga

ARTE PURA ...

AUTOR - A NATUREZA !

DEPOIMENTO DE SIDNEY SHELDON !

"No Brasil tudo deve ser considerado factor de risco.
Eu sou brasileiro e sei a ZONA geral que é isto aqui.
Brasil não é um país sério...
Pra vcs terem uma ideia, há pouco tempo o Brasil exportou para a Alemanha macacos pintados com tinta pra cabelo de mulher como se fossem os raríssimos MICOS LEÃO-DOURADO, em extinção. Imaginem o constrangimento quando os macacos começaram a desbotar e ficaram novamente pretos, na Alemanha...
Agora o Rio de Janeiro vai ser sede das Olimpíadas sendo que esta é a cidade mais perigosa do Mundo.
Dizem que Satanas vem pessoalmente tirar férias anuais no Rio de Janeiro pq é cópia do Inferno, porem com praia, carnaval e mulheres lindas!"
Comentário: Eu acho que seu Sidney está exagerando...

CHAPÉUS HÁ MUITOS !!!


A palavra chapéu, segundo alguns especialistas, provem do latim "cappa", que significava algo para cobrir a cabeça.
As primeiras tentativas para proteger a cabeça datam de 4.000 anos A.C. e verificaram-se no antigo Egipto, na Babilónia e na Grécia e eram peças que tanto protegiam a cabeça como seriam para segurar os longos cabelos que se usavam na época...Mais tarde surgiram os turbantes, as tiaras, as coroas, que eram usados mais como distintivos da classe social de quem os usava.
O primeiro verdadeiro chapéu, o PÉTASO, apareceu cerca de 2.000 A.C. e era composto de uma copa bastante baixa e abas muito largas. Nasceu na Grécia e o seu uso foi longo, de tal forma que ainda era usado na Europa em 1453.
Facto interessante é o que se verificava em Roma, onde os escravos não podiam usar chapéu mas, uma vez libertos, era-lhes concedido usar um barrete cónico com a ponta caída para um dos lados da cabeça, o que era uma indicação de homem livre. Ainda hoje, os pescadores da pesca artesanal e os campinos usam barretes semelhantes que decerto pretendem dar testemunho aos outros da liberdade que respiram na imensidão dos mares e na vastidão das lezírias.

AS SETE ONDAS DA MARÉ ...


SEIS ONDAS BEIJAM A AREIA
D'UMA PRAIA FEITA ESPELHO;
A SÉTIMA, É A MAIS CHEIA,
E LÁ SE MOLHA O JOELHO!

PAQUISTÃO...E NÃO SÓ !!!


Raro é o dia em que uma ou mais bombas de alta potência não explodem no Paquistão, no Iraque, no Afganistão...Raro é o dia em que, nesses ataques terroristas, não morre uma centena ou mais de pessoas...Raro é o dia em que nós não nos apercebemos que o mundo está em guerra não declarada e, por isso, sem rei nem roque...
No Paquistão os Talibãs não gostaram que, por influência americana, por eles considerada contra-natura, as forças governamentais tenham lançado uma ofensiva de larga escala com mais de noventa mil efectivos contra os seus redutos e, vai daí, toca de retaliar com atentados da mais ampla repercussão pelo numero de vitimas que causam e pelos enormíssimos estragos que ocasionam...
No Afeganistão, tudo leva a crer que os Talibãs estejam a levar a melhor o que convida a um reforço da presença militar americana, com a ajuda de uma Europa que não está muito para aí virada. Ora, o erário americano não goza da melhor das saúdes por motivos conhecidos, o que coloca um problema de solução tremendamente difícil, enquanto os Talibãs reforçam posições.
No Iraque, estaremos em presença de um problema deveras sui-generis de falta de diálogo com o "inimigo"... O actual Primeiro Ministro que, com a ajuda dos americanos, conseguiu chegar à cadeira do poder sob a bandeira da "segurança", ignorou, no entanto, um dado importante, apesar de para isso ter sido alertado pelos americanos. É que, sendo, ele, chiita, deveria convidar para organizar e guarnecer as forças de segurança, os sunitas que já no tempo do anterior regime se ocupavam de tal pasta com a eficiência que se conhece...O Primeiro Ministro quis ser mais papista do que o papa e os resultados estão à vista: morrem todos os dias chiitas inocentes por causa de um P.M. que não gosta de conselhos...

A CAMINHO DO GUINESS ???

Reprodução de Mona Lisa no Centro Comercial de Eagles Meadow, no País de Gales, numa tentativa de entrar no Guiness como a maior cópia de sempre da obra de Leonardo da Vinci.
.
Fonte: RTP

ELEIÇÕES EM MOÇAMBIQUE ...


Decorrem na maior normalidade as eleições, em Moçambique, que vão eleger o novo Presidente da República, 250 deputados à Assembleia da Republica e 800 membros das Assembleias Municipais. As urnas encerram às 18H00 e tem sido razoável a afluencia.
.
Fonte: RTP

PRIMEIRO PADRE NEGRO ...

De seu nome FRANCISCO PAULO VICTOR, foi o primeiro padre de raça negra a ser ordenado no Brasil, onde nasceu em 12 de Abril de 1827. Foi pároco de Três Pontas (sul de Minas) durante 58 anos, onde viria a morrer em 1905.
.
Fonte-Blog Poeira Cósmica

A FRASE DO DIA ...

ARISTÓTELES
.
A GRANDEZA NÃO CONSISTE EM RECEBER
HONRAS, MAS EM MERECÊ-LAS...


EFEMÉRIDE ...

A 28 de Outubro de 1866 realiza-se a primeira viagem de combóio em Portugal, entre Lisboa e o Carregado, numa época em que não havia estradas, nem sequer bons caminhos.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

DIA MUNDIAL DA TERCEIRA IDADE !!!

Há muitos, muitos anos, numa terra longinqúa, era costume, infelizmente, que o filho mais velho levasse o pai, quando ele atingia determinada e avançada idade, para o alto de um monte, lhe entregasse um manta e o abandonasse para a morte mais que certa em pouco tempo. Havia a convicção de que os velhos eram portadores de doenças terríveis e um empecilho ao desenvolvimento das sociedades, por isso, utilizavam tão horrível sistema para se verem livres deles.
Uma noite, porém, um velhinho que ia ser abandonado, antes que o filho se fosse, chamou-o e devolveu-lhe a manta dizendo-lhe que, assim, quando fosse a hora de ele ser abandonado pelo seu primogénito teria duas mantas para se defender do frio...
Estupefacto com tal prova de amor paternal, o filho levou o velho pai de volta para casa onde, todos, muito pobres, mas muito felizes, viveram por largos anos ...
Naquela noite magnifica terá nascido a consciência de que os velhos não são um peso morto mas sim um activo das sociedades onde se inserem...Nessa noite, começou a comemorar-se o DIA MUNDIAL DA TERCEIRA IDADE !!!
E MUITO ME SATISFAZ QUE, PRECISAMENTE ESTE, SEJA O POST NUMERO 500 DO ANO DE 2009 !!!

BODAS PEDÓFILAS !!!

Tks.Cris


Este foi um evento de gala em Gaza. O Hamas patrocinou o casamento em massa de 450 casais em que a maioria dos noivos tinha, entre 25 e 30 anos e, as noivas, eram, todas...menores de 10 anos!
Os nubentes tiveram a "honra" de serem saudados por Muhmad Zahar, lider do Hamas, que ofereceu a cada casal 500 dólares para as primeiras despesas domésticas.
Se não fosse revoltante, era capaz de dar vontade de rir...

CAI...NÃO CAI !!!

O nome completo deste robusto equatoriano é FELIPE SALVADOR CAICEDO COROSO e, no momento, integra a equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal.
Esta fogosa criatura de longas tranças negras não deve estar lá muito bem adaptado ao nosso futebol (cai muito) e é capaz de andar a comer "cozidos" a mais...De resto, é sempre substituído antes do fim do jogo...O que dá vontade de lhe mudar o nome para SAICEDO ou CAISEMPRE.. Ou, então, mudá-lo para Coroso! Ou mandá-lo, de volta, à Inglaterra!

REFORMAS MILIONÁRIAS !!!


O numero de beneficiários do regime geral da Segurança Social com uma pensão mensal superior a € 5.030,00, correspondente a 12 I.A.S. (Indexante de Apoios Sociais), abrangia, em Setembro deste ano, 751 pessoas, um aumento de cerca de 30%, face a 2006.
Para obter "uma maior moralização do sistema", na atribuição de reformas milionárias, o Governo fixou, em 1 de Julho de 2007, um limite mensal, correspondente a 12IAS, para as pensões calculadas com base nos melhores dez dos últimos quinze anos.
Para reformas, ditas milionárias, convenhamos que não são tão milionárias assim...

HA DESPORTO E HÁ DESPORTO...


Uma pesquisa realizada recentemente chega à conclusão que, em Portugal, quem trata o desporto de forma mais global e completa e, sobretudo, de forma mais isenta, não é nenhum dos jornais desportivos que por aqui se publicam mas sim um diário e um semanário generalistas...
Aliás, repare-se: as cinco capas do jornal acima reproduzidas referem-se a quinze dias consecutivos de publicação enquanto em Pequim decorriam os Jogos Olímpicos! O interesse do jornal em causa pelo mais importante acontecimento desportivo sobre a Terra é manifesto!