Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

CONCORRENCIA DESLEAL...

MELÕES DE ALMEIRIM...

CURAR QUEIMADURAS ...

















---oooOooo---




ASPIRINA versus ENFARTE...

EM CADO DE EMERGÊNCIA A ASPIRINA PODE SALVAR-LHE A VIDA !
Para além da célebre dor no braço esquerdo existem outros sintomas do ataque cardíaco, com o vulgarmente se chama ao enfarte agudo do miocárdio, como dôr intensa no queixo, náuseas e suores abundantes que, embora não sendo vulgares, podem ocorrer. Pode até nunca sentir tal dor no peito durante um ataque: 60% das pessoas sofrem tal ataque durante o sono, sucumbindo antes de conseguir acordar.
Mas uma dor aguda no peito pode acordá-lo de um sono profundo e, se assim for, dissolva dois comprimidos de Aspirina na boca, engolindo-os com a ajuda de um pouco de água...Chame o 112 informando sobre os sintomas e a toma da Aspirina...Depois, SENTE-SE, (não se deite...) e aguarde a chegada do pessoal de emergência..,
P.S. - Como se sabe, Aspirina é a marca comercial de um fármaco que dá pelo nome de ácido acetilsalisílico...
---oooOooo---

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL...

O A.V.C. MATA DUAS PESSOAS POR DIA EM PORTUGAL
---oOo---

COMEMORAÇÕES...

EM ABRIL DE 2010 COMEMORAM-SE OS SEGUINTES DIAS:
Dia 1 - Dia dos Enganos
Dia 2 - Dia Internacional do Livro Infantil
Dia 7 - Dia Mundial da Saúde
Dia 8 - Dia Mundial Contra o Cancro
Dia Mundial da Astronomia
Dia 13 - Dia Mundial da Imprensa
Dia 22 - Dia Mundial da Terra
Dia 23 - Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor
Dia Mundial do Escuteiro
Dia 25 - Dia da Liberdade
Dia 29 - Dia Mundial da Dança
---oooOooo---

ALFREDO RODRIGUEZ - MÉXICO







EFEMÉRIDE...

A 31 DE MARÇLO DE 1889 ERA INAUGURADA, EM PARIS, A TORRE EIFFEL.
---oooOooo---

terça-feira, 30 de março de 2010

PIRATARA AO LARGO DA SOMÁLIA...


28.MARÇO.2010 - "Piratas somalis confundiram um navio de guerra
com um mercante, atacaram e acabaram detidos."
---oooOooo---
Este é o teor da última "boa" notícia vinda daquelas paragens onde meia dúzia de piratas consegue aprisionar um navio tanque de 400 metros de comprimento e centenas de milhares de toneladas de peso enquanto o diabo esfrega um olho e, depois, receber uns milhões dc dólares para libertar navio e tripulação...
Graças a leis estranhamente brandas, estes homens só podem ser aprisionados se apanhados no acto de ocupação dos navios ou caso façam fogo sobre alvos militares, por isso, actuam praticamente impunes, há anos, apesar da presença. na zona, de dezenas de vasos de guerra e helicópteros que, pelos vistos, pouco podem fazer.
Assim, e dado que as leis existentes acabam por funcionar a favor dos piratas, do que é que os políticos estão à espera para alterar a lei por forma a proteger pessoas e bens internacionais?
---oooOooo---

ENFERMEIROS EM GREVE...

A greve teve o seu inicio ontem às 14,00 horas e prolongar-se-á por quatro dias, até quinta.
José Carlos Martins, secretário-geral da SEP considera existir em ambos os lados suficiente margem de manobra para alcançar um acordo, cabendo, agora, ao Ministério dar sinais de abertura ao diálogo...Aí, cabe perguntar para que serve a greve...
---oooOooo---

VIDA DE CÃO...

....OU A INFLUÊNCIA DA DESFLORESTAÇÃO NA SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES
FISIOLÓGICAS DOS CANINOS...
---oooOooo---

RIR É O MELNHOR REMÉDIO...


O ESTADO DA NAÇÃO ...


METRO DE ESTOCOLMO...







PRINCE ADBULAZIZ...

PROPRIETÁRIA - Família Real da Arábia Saudita.



NA ROTA DO DANÚBIO...


FATALIDADES IMINENTES...


QUANDO A NOITE CAI...




O ALMIRANTE E O SEXTANTE...

CARLOS VIEGAS GAGO COUTINHO, esteve na delimitação da fronteira luso-holandesa de Timor e, mais tarde, em Moçambique e Angola, dando por findos os seus trabalhos de geógrafo em S.Tomé e Príncipe.
Após essa data despertou o seu interesse pela navegação aérea o que o irá conduzir à invenção de um horizonte artificial para o sextante, tornando, assim, este instrumento eficaz na navegação aérea
---oooOooo---

EFEMÉRIDE...

A 30 DE MARÇO DE 1922, GAGO COUTINHO E SACADURA CABRAL PARTEM DE LISBOA, A BORDO DO HIDROAVIÃO "LUSITANIA" TENDO POR DESTINO O RIO DE JANEIRO. DAVAM, ASSIM, INICIO Á PRIMEIRA TRAVESSIA AÉREA DO ATLÂNTICO SUL.
---oooOooo---

segunda-feira, 29 de março de 2010

O ESTADO DA NAÇÃO...


OS MURAIS DE ERIC GROHE...




AS SURPRESAS DO DALAI LAMA...


Tks. AM

VIVER ACIMA DAS POSSES...

UM NÚMERO NÃO CONHECIDO DE PORTUGUESES DEVE A INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO
260.000.000 DE EUROS !!!
Coisa pouca...Basta que cada português, num total de cerca e de 10 milhões, desembolse €26.00 e já está: TUDO PAGO !
Até quando é que alguns - e não são poucos - de nós, continuam a gastar mais do que ganham, tendo da vida uma visão tão desfocada das realidades que só se dão conta do buraco em que se meteram depois de terem batido no fundo...Há histórias arrepiantes de gente com tantos créditos que necessitaríam de viver duas e três vidas para os liquidar com o que ganham hoje! Claro que ter um carro igual ao do vizinho, ir três vezes por semana ao Restaurante de 1ª com a família, ao cinema e ao teatro, ao pequeno almoço no Snack-Bar, fatos à medida, camisas de seda e sapatos italianos sobre meias de algodão egípcio, o ténis, o ginásio, as férias lá fora, o colégio particular para os meninos, as roupas, a maquilhagem e hair-styling da mulher, tudo isso, custa um dinheirão...Então, você que não ganha nem metade do vizinho, não pode, nem deve, ter as mesmas "mordomias" e tem que se lembrar que há carrinhos poupados que vão aos mesmos sítios dos "espadas", que o cafézinho com leite e a carcaça com manteiga em casa custa menos do que um quarto de um pequeno-almoço no snack, que uma vez por semana num restaurante de 3ª é óptimo para quebrar a monotonia, enfim, as alternativas são mais do que muitas. Será, apenas necessário que você pense no futuro, no seu, no da sua mulher, no dos seus filhos e não dê passos superiores ao tamanho das suas pernas...Faça como aqueles que não devem nada a ninguém e são muito mais felizes do que você: não gaste do que não tem!
---oooOooo---

PASCOA...

Na Páscoa, os católicos celebram a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, de acordo com rituais antiquíssimos que se prolongam pelo período de uma semana e não, apenas, de três dias como muita gente pode pensar. Vejamos, para quem por estes assuntos se interessa, como se estrutura a Semana Santa de 2010:
-Domingo, 28 de Março, Domingo de Ramos na Paixão do Senhor;
-Segunda , Terça e Quarta, 29, 30 e 31 de Março, Segunda, Terça e Quarta-Feira Santas;
-Quinta, 1 de Abril, Quinta-Feira Santa da Ceia do Senhor;
-Sexta, 2 de Abril, Sexta-Feira Santa da Paixão e Morte do Senhor;
-Sábado, 3 de Abril, Sábado Santo do Sepultamento do Senhor - VigíliaPascal
-Domingo, 4 de Abril, Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor.
--oooOooo---

PROCURA-SE...



EFEMÉRIDE...


A 29 DE MARÇO DE 1998 É INAUGURADA A PONTE "VASCO DA GAMA". COM UMA EXTENSÃO DE CERCA DE 17 KM, ESTEBELECE A LIGAÇÃO ENTRE A ZONA OCIDENTAL DE LISBOA E A MARGEM SUL DO TEJO.
---oooOooo---

domingo, 28 de março de 2010

SEMANA SANTA EM TIMOR...


POR OCASIÃO DA PÁSCOA, MULHERES DE TIMOR-LESTE CARREGAM MADEIROS ATÉ À IGREJA DE KOMORO, EM DILI.
---oooOooo---

ESTADO DA NAÇÃO...


DUPLO CENTENÁRIO...

Completam-se, hoje, 200 anos sobre a data de nascimento de ALEXANDRE HERCULANO DE CARVALHO E ARAÚJO, natural de Lisboa, Pátio do Sol à Rua de S.Bento, nado a 28 de Março de 1810. Alexandre Herculano é, talvez, o escritor português mais representativo do Romantismo e, certamente, um dos mais prolixos e eclécticos alicerçando a sua obra como romancista, historiador, jornalista, poeta e dramaturgo. Sem dúvida um dos mais ilustres representantes das letras portuguesas, Alexandre Herculano viria morrer a 13 de Setembro de 1877, na Quinta do Vale do Lobo, Azóia de Baixo, Santarém.
---oooOooo---
Grato a AM pela denúncia da omissão.
---oooOooo---

O METRO DE ESTOCOLMO...







NA ROTA DO TRANSIBERIANO...











EFEMÉRIDES ...

---oooOooo---
A 28 DE MARÇO DE 1907 NASCE, EM ALJUSTREL, A IRMÃ LÚCIA DE JESUS DOS SANTOS, UMA DOS TRÊS VIDENTES DE FÁTIMA. FALECEU A 11 DE FEVEREIRO DE 2005.
---oooOooo---
A 28 DE MARÇO DE 1957, REGIDO PELO PROFESSOR DOUTOR JOSUÉ MONTELLA TEM INICIO O CURSO DE LITERATURA BRASILEIRA, NA FACULDADE DE LETRAS DE LISBOA.
---oooOooo---
A 28 DE MARÇO DE 1977, PORTUGAL SOLICITA FORMALMENTE A ADESÃO Á COMUNIDADE ECONÓMICA EUROPEIA.
---oooOooo---