Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

OS EMPREGOS DO FUTURO...

Com o desemprego a chegar aos 10% nos Estados Unidos e aos 8% no Reino Unido, é natural que as pessoas estejam preocupadas com o trabalho que vão conseguir daqui a 20 dias e não daqui a 20 anos...Mas aqueles que tiverem 2030 como horizonte para o inicio de uma actividade laboral, podem, desde já ficar a saber que, nessa altura, haverá grande procura de  pilotos espaciais, agricultores verticais, desenhadores de orgãos, entre os mais populares. Por outro lado, com a avalanche da informação vão ser necessários gestores de lixo informático, o aquecimento global necessitará de geo-engenheiros e a dispersão das novas doenças num mundo cada vez mais populoso, levará à criação de politicas e especialistas em quarentenas. Além de tudo isto, as chamadas carreiras para a vida, tem os dias contados...Os cada vez mais eficientes robots e computadores, substituirão funcionários altamente preparados e remunerados, como se fossem operários de uma qualquer fábrica. No futuro, os estudantes ao abandonarem as universidades, serão confrontados com oito a dez empregos durante a sua vida, repartidos por diferentes e às vezes antagónicas ocupações...Como tudo será diferente!

MICROALADOS...



METEO...

Posted by Picasa

FOFOCA ...

Cenas de sexo gay envergonham pai de Natalie Portman (com fotogaleria)

SHANGAI 2010...

O Pavilhão de Portugal na Expo Shangai 2010 obteve um dos três prémios concedidos pelo Bureau Internacional de Exposições, o de "design", tendo os restantes dois sido atribuídos aos Estados Unidos e à Finlândia. Registe-se que o nosso Pavilhão recebeu para cima de cinco milhões de visitantes.

EFEMÉRIDES ...

 31-10-1677 - LUTERO FAZ PUBLICAR AS SUAS 95 TESES.
---ooOoo---

 31-10-1811 - É INVENTADA A LAMPADA DE SEGURANÇA PARA MINEIROS.
---ooOoo---

 31-10-1888 - É INVENTADO O PNEU PARA BICCLETA POR JOHN BOYD DUNLOP.
---ooOoo---

 31-10-1926 - MORRE HARRY HOUDINI.
---ooOoo---

 31-10-1941 - TERMINA A OBRA MONUMENTAL DO GRUPO ESCULTORIO DO MONTE RUSHMORE, NOS ESTADOS UNIDOS.
---ooOoo---
31-10-1941 - COM O NASCER DA LUA SOBRE A PEQUENA CIDADE DE HERNANDEZ, NO NOVO MEXICO, O FOTOGRAFO AMERICANO ANSEL ADAMS OBTEVE UMA DAS MAIS CÉLEBRES FOTOGRAFIAS DE TODOS OS TEMPOS.-

FESTA CELTA ...

Remontando a data anterior ao nascimento de Cristo, a Festa Celta do Halloween ainda hoje é celebrada em várias zonas do globo, especialmente nos Estados Unidos...É uma festividade, sobretudo, infantil, cheia de surpresas, sustos e muitos doces...Happy Halloween!

sábado, 30 de outubro de 2010

CANCRO DA MAMA...

Posted by Picasa

MISS VENEZUELA...

MISS VENEZUELA - Chama-se VANESSA GONÇALVES, filha de imigrantes madeirenses, odontologista, 24 anos, venceu 27 contentoras e representará, agora, a Venezuela, no Concurso de Miss Universo...Sangue português num trono da beleza sul-americana!

EFEMÉRIDES ...

 30-10-1451 - NASCE CRISTOVÃO COLOMBO.
---ooOoo---

 30-10-1888 - A ESFEROGRÁFICA É PATENTEADA POR JOHN LOUD MAS FORAM
NECESSÁRIOS MAIS 57 ANOS PARA A COMERCIALIZAR QUANTO FOI INVENTADA
A TINTA PRÓPRIA.
---ooOoo---
 30-10-1910 - MORRE HENRI DUNAT, O FUNDADOR DA CRUZ VERMELHA.
---ooOoo---

 30-10-1938 - ORSON WELLS PROVOCA O PANICO NOS EE.UU COM  O
RELATO RADIOFONICO DA INVASÃO DA TERRA, DO LIVRO "GUERRA
DOS MUNDOS".
---ooOoo---

ORÇAMENTO ? SIM, MAS...

Na semana que findou, o MF e o sábio Catroga (PSD) tiveram a chamada maratona negocial para um pré-acordo sobre a proposta de orçamento do Estado mas parece que ficaram a 500 milhões de Euros da meta!
Quando parecia que tudo estava perdido, o PR convoca do CE onde, os Conselheiros, certamente a uma só voz, gritaram: "ORÇAMENTO OU MORTE" !!! À beira do precipício, o MF faz uma chamada ao sábio para uma nova tentativa de chegar à meta da maratona e, antes da meia-noite, para evitar que alguém perdesse o sapato, chegaram à conclusão, BRILHANTE, que não havia fôlego para alcançar a  meta ou seja, estava tudo na mesma desde, praticamente, o início das negociações...E por aí se ficaram porque afinal, 500 milhões é uma bagatela comparados com o tsunami em que o país se veria submerso...se não houvesse orçamento...Agora, que já se sabe que vai haver orçamento, vão-se gastar mais uns dias na mais obsoleta das discussões para, finalmente, e em grande pompa de aplausos, se aprovar o que já está aprovado...Tem as suas artes caricatas, a democracia!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NACIONAL LAXISMO...

Nem se sabe a razão de tanto ruído à volta de umas centenas de inundações, cem quedas de árvores, deslizamentos, engarrafamentos, desabamentos, entupimentos causados por um razoável excesso de chuva à mesma hora da maré alta...Não se sabe porque todo o mundo sabe porque é que, ciclicamente, com maiores ou menores prejuízos dos munícipes estas coisas acontecem: porque quem de direito e de dever não faz tanto quanto devia para o evitar, limpando, desentupindo, desatulhando as vias das águas pluviais antes que chova...Então ainda não repararam que a gente não se atrasa só a viabilizar um orçamento, a terminar as obras dentro dos orçamentos, a não distribuir tachos a torto e a direito, a deixar para nunca o que podia resolver-se ontem, enfim, ficar sempre à espera que quem vemm atrás de nós que feche a porta ?  Pois é: seja qual for o assunto, a sua importância, a sua dimensão ele deparará, sempre, com o monstro habitual, o NACIONAL LAXISMO...

ELEIÇÕES.....



Se as legislativas fossem agora, PSD + CDS obteríam maioria absoluta, enquanto o PS registaria o pior resultado dos últimos 25 anos...Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...


EFEMÉRIDES ...

 29-10-1867 - É OFICIALMENTE FUNDADA A CUZ VERMELHA INTERNACIONAL
---ooOoo---

 29-10-1929 - PROSSEGUE O CRASH DA BOLSA DE NOVA IORQUE.
---ooOoo---

29-10-1939 - É LANÇADO Á ÁGUA O TRANSATLANTICO "NORMANDIE"
---ooOoo---

29-10-1945 - É LANÇADA A PRIMEIRA ESFEROGRAFICA NOS ESTDOS UNIDOS - A ROCKET - CÓPIA PIRATA DA "BIRO" QUE O SEU INVENTOR LASZLO BIRO, HAVIA JÁ LANÇADO NO MERCADO EM 1938, NA ARGENTINA.
---ooOoo---

29-10-1959 - É PUBLICADA A PRIMEIRA AVENTURA DE ASTERIX.

DIA MUNDIAL...


DIA MUNDIAL DA PSORÍASE

REVISTA DA IMPRENSA DIÁRIA...




quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FATO NOVO...

Fomos ao alfaiate comprar uma roupinha...Esperamos que gostem do novo visual...Ciao!
Arroz c'Atum.
Posted by Picasa

SERVIÇO PUBLICO...

         
O sentido do chamado Servidor Público é para nós, cá do sul, uma coisa um tanto vaga, mais semelhante a um seguro de vida do que a uma vida dedicada ao bem público...Nos países do norte, é sabido que o serviço publico tem algo de sagrado e os seus trabalhadores gozam  de uma estima particular por parte dos cidadãos comuns que neles reconhecem os verdadeiros guardiões dos seus direitos cívicos e defensores dos seus interesses particulares e comunitários. Em suma, são consideradas pessoas de bem, honestas, trabalhadoras, dignas de toda a confiança, autênticos paradigmas de cidadania...Nós, claro, achamos que isso tudo é trêta, que o que "eles" querem é um bom "tacho" e ganhar mais do que nós, terem mais regalias do que nós, terem a mania de que sabem mais do que nós enfim, que são mais cidadãos do que nós que não somos funcionários públicos...São uma espécie a abater! Claro que esta antipatia visceral não acontece por acaso e existe porque os nossos servidores públicos são, à semelhança da enorme maioria dos servidores do que quer que seja, maus servidores, mal formados, mal informados, mal dispostos, incompetentes faltosos, molengões ou seja, são a antítese do verdadeiro, do genuíno, do autêntico Servidor do Estado. Enquanto, cá no sul, não aprendermos algumas regras nesta matéria de serviço publico - os de dentro e de fora - jamais seremos um povo solidário, gregário, bem formado e capaz de acções cívicas que combatam as más políticas e apoiem as boas com atitude moral societária em prol do bem público universal!

EFEMÉRIDES ...

28.10.1492 - CRISTOVÃO COLOMBO DESCOBRE CUBA.
---ooOoo---
 28.101636 - É INAUGURADO O CÉLEBRE COLÉGIO DE HARVARD - USA
---ooOoo---
 28.10.1860 - NASCE JIGARO KUNO, FUNDADOR DO JUDO.
---ooOoo---
 28.10.1886 - É INAUGURADA EM N.YORK, A ESTÁTUA DA LIBERDADE.
---ooOoo---
 28.10.1929 - SEGUNDA-FEIRA NEGRA - CRASH DA BOLSA DE NOVA IORQUE.
---ooOoo---
28.10.1962 - FIM DA CRISE DOS MISSEIS DE CUBA.
---ooOoo---

28 DE OUTUBRO......

DIA MUNDIAL DOS CRIOLOS...
---ooOoo---

REVISTA DA IMPRENSA DIÁRIA...