Páginas

domingo, 8 de junho de 2014

[7008] - OS SABORES DE DONA MINGUINHA...

Primeiro livro de culinária sobre gastronomia cabo-verdiana lançado em Cabo Verde

O livro, que lançou na área da edição a Livraria Nhô Eugénio, dos empresários portugueses Carmo Furtado e Maurício de Carvalho, foi escrito por Elsa Tavares, filha de "Dona Minguinha", "nominho" de Domingas Tavares, uma bravense de 74 anos e cujos petiscos fizeram as delícias de vários governadores portugueses e dos sucessivos chefes de Estado cabo-verdianos.
"Sabores com Histórias de Dona Minguinha" reúne 51 receitas tradicionais da gastronomia cabo-verdiana confecionadas por Domingas Tavares, entre a cachupa, o doce de batata-doce, os tradicionais pastéis de milho e variadas sobremesas, "copiadas" por dezenas de "aprendizes" que foram passando pela sua casa ao longo dos anos.
Agência Lusa

3 comentários:

  1. Essa cachupa está com um aspecto apetitoso. Dá manha

    ResponderEliminar
  2. Vou comprar... vou cozinhar.

    Para quem, eventualmente, possa estar interessado na História da Cachupa (faz séculos) terei todo o gosto em enviá-la.

    Bom apetite!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à Dona Minguinha.
    A cachupa dispensa comentários, pois não deixa ninguém indiferente. O doce de batata doce nunca provei e calculo que deve ser coisa boa porque a elementaridade do ingrediente base deve supor um segredo qualquer que torne o doce algo especial. Quanto aos pastéis de milho e peixe amalaguetado, são a minha perdição. Ah, para não falar do doce de papaia verde.

    ResponderEliminar