Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

[9604] - INCONGRUÊNCIAS...

Tchale Figueira
21/8 às 22:46 · 
Se o candidato é o Augusto, porque razão o Ulisses está focado à direita?. Erro, erro! O crioulo de Santiago aqui não deveria entrar...Se Augusto tem que estar atrás de Ulisses, então ele é um banana... Se os outros candidatos forem lúcidos podem usar isto nas suas campanhas...






Concordo com o Tchale Figueira: o Gusto ou já não sabe crioulo de Soncente ( Há algum problema escrever " Junt Nôs ê Más Fort" ?) ou só já fala as 2 línguas oficiais (crioulo-badio e português) ou candidata-se à câmara da Praia! Das três uma. Temos que saber isso!!
Julgo que a questão é ainda mais complexa. Estes cartazes foram concebidos e produzidos na central política do MPD na Praia usando uma chapa 4 para todas as ilhas. Com todo o MPD fala badio, deu no que deu...
Isto é mais uma prova de desrespeito pela diversidade política e cultural do país, por parte da elites sitiadas na Praia.
Outra coisa: não há nada de mal na defesa sadia e crítica de valores e património de cada ilha. Não podemos deixar-nos intimidar e complexar com esta demagogia que consiste em pretender que quando se defende justamente uma ilha, é bairrismo... De resto, esta palavra é hoje usada em todas as 'sauces com vinagre' como arma de arremesso, de que se desconhece o seu verdadeiro significado!
De qualquer modo os grupos Pró Praia e a Voz de Santiago vão esfregar as mãos de 'contenteza' pois até o Presidente em função da câmara municipal de S. Vicente já adoptou a língua oficial de C.Verde, o crioulo de Santiago, vulgo badio, pelo que se confirma o Estatuto Especial de tudo o que tem a ver com a Ilha de Santiago. È para dizer que S. Vicente e Mindelo se não se puserem a pau, estarão feitos ao bife. (José Fortes Lopes)

1 comentário:

  1. O subconsciente (não acredito que seja "besteza") falou. O Gusto diz uma coisa que não corresponde a o pensa. Portanto, façamos muita atenção no momento de dar o voto.

    Tio Dudu

    ResponderEliminar