Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

[9998] - CAMINHOS...

Os caminhos que a vida nos reserva, podem ser calcorreados: nos píncaros da fama ou na ignorância do anonimato. Estes, felizmente, e repito, felizmente, são poucos, mas por isso mesmo relevantes. Razão pela qual, hoje e agora, graças à vossa audiência, eu me sinto o campeão de todos os campeões!

                                                 BRAÇA PERTODE!
                                                            ZITO

18 comentários:

  1. Um grande abraço ao Zito És sim o campeão da amizade. Neste Natal todos pensámos em ti visitando o Arrozcatum na esperança de um Post surpresa.
    Votos de um restabelecimento consistente e duradoiro. Força
    José

    ResponderEliminar
  2. Meu querido amigo, tens sido diariamente visita, lembrado e envolvido em vibrações de amor fraterno e orações. Neste Natal lembramos de você e toda família.
    Aqui estamos e estaremos e mais 2 grãozinhos comemoraremos o o post 10.000. Mias dois abraços e já soltaremos os fogos do post 10.000
    Um brasil inteiro lhe manda abraços ensolarados.

    ResponderEliminar
  3. Um abraço e desejos de melhoras rápidas.

    ResponderEliminar
  4. Um "xi coração" e votos de total restabelecimento.

    ResponderEliminar
  5. Força, Rapazim !!!
    Consumistes uns caldinhos de cachupa e bebeste a àgua do Madeiral. Com as preces dos teus amigos vindas de três continentes tinhas de reagir. E vais sair desta prova com mais força transmitida pelos que te querem bem.
    Todo o calor de um
    Braça bem pertadim.

    ResponderEliminar
  6. Na Bahia sincrética todas religiões, credos e ritos se unem em preces. Faltam 2 posts para 10.000 e um tiquinho para termos você de volta!
    Oremos!!!!

    ResponderEliminar
  7. QUE ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ! ! !
    Brotas

    ResponderEliminar
  8. Viva Zito! Pa frente é qu'ê camin! 2017 à vista com saúde na pista! Na pista da vida, pois claro!!!
    Grande abraço.
    John

    ResponderEliminar
  9. "DESISTIR NUNCA.
    O CAMINHO É LONGO,
    MAS A VITÓRIA É CERTA."

    BRAÇA 2016/ 2017, etc,etc, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Especial gratidão ao amigo pelas constantes noticias. Nosso desejo é muito arrozcatum ao longo de 2017. Aqui estamos e estaremos. Um ano de paz e harmonia para todos. Saúde e luta!

      Eliminar
  10. Como o gato o ZITO tem 7 vidas. Portanto estamos esperançados que ele as vica connosco dentro de PAZ e com Saùde.

    Para ele, fiz buscas e trago alguma coisa relativa ao simbolo 7.
    A palavra "sete" vem do latim "septem" porque Setembro era o sétimo mês do calendário romano. A partir desta raiz partem outras referências: um septenato que é um mandato de sete anos; um ano sabático que é, originalmente, um em todos os sete anos.

    - 7 fascina porque está presente em diversos domínios. Por exemplo: é o número de cores do Arco Íris, a Estátua da Liberdade em Nova York tem 7 raios que simbolizam sete Continentes: América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, África, Oceânia e Antártica.

    - Existem 7 Artes Maiores: -

    Arquitectura, Escultura, Pintura, Música, Dança, Poesia e a sétima o Cinema.

    7 Artes liberais constituíam o Ensino na Antiguidade e na Idade Média: Gramática, Retórica, Lógica, Aritmética, Geometria, Astronomia e Música.

    MITOS E LENDAS

    * A pirâmide de Khéops, os jardins suspensos da Babilónia, a estátua de Zeus no Olimpo, o templo de Artémis em Ephèse, o mausoléu de Halicarnasse, o Colosso de Rhodes e o farol de Alexandria compõem as 7 MARAVILHAS.

    * O número 7 é considerado como portador de sorte, sobretudo na cultura japonesa. Mas pode igualmente ser sinónimo de má sorte pois representa o número de anos de infelicidade se se quebrar um espelho.

    NA RELIGIÃO

    * Representa o número de dias de uma semana, ligado à criação do Mundo por Deus. O sétimo dia em que Ele se repousa passou a ser Dia Santo nas religiões católica e judaica. Aliás, o termo hebraico shabat significa "sétimo dia".

    * Ainda na Religião Católica, existem os 7 Pecados Capitais que são a luxuria, a avareza, a inveja, o orgulho, a preguiça, la gula e a cólera. O 7 se encontra ainda nos Sacramentos: ou ritos cultuais efectuados com o fim de entrar em contacto com Deus.

    A Minorah, ou candelabro judaico tem 7 ramos.

    NA CULTURA POPULAR

    Temos o 7 nos Contos: - Branca de Neve e os 7 anões, "O lobo e os 7 cabritos". No jogos temos o mais célebre "Jogo das 7 Famílias"

    EXPRESSÕES onde entra o 7

    - Dar 7 voltas à língua antes falar

    - Trabalhar 7 dias sobre 7

    - Bicho de 7 cabeças

    7 partidas do Mundo

    --- Finalmente ---

    - Estar no SÉTIMO CÉU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, dia 31, ùltimo de 2016 que tanta angùstia nos trouxe, não merece um puntchim sequer. Portanto, esperem depois dos apitos anunciadores do Ano Novo para celebrarem um ano com 7 com um Borba, uma Caipirinha ou um Groguim de Sintantom para que tenhamos Sorte, Saùde e Sucessos sem falar do Amor que precisamos para ir se encontrando recebendo e sobretudo dando muita Morabeza, a requeza que herdamos todos e que temos de transmitir para que a tradição não desapareça e dar lugar a qualquer africanidade fantasiosa.
      Braças e mantenhas
      Boas saidas e Melhores entradas.

      Eliminar
  11. Olá Valdemar!

    Muito interessante o resultado da sua busca.
    Não sei a razão pela qual tenho uma certa prefrência pelo 7. Mas do ultimo ano terminado em 7 guardo má recordação para sempre - mas, serão coincidências é o que prefiro pensar.

    Ano-Novo vida nova é o que queremos desejar ao nosso amigo Zito. Ele vai ser mais forte do que a maleita que o atormenta.
    Estamos à espera dele e não desistimos, ele vai voltar ao ARROZCATUM, nós todos e somos muitos, isso desejamos e queremos.
    Um abraço com votos de bem estar para o amigo Valdemar - até rimei,sem pensar...
    Outro abraço muito forte para o Zito e familia com os desejos repetidos de que o Novo Ano lhes seja pródigo de tudo quanto desejam.
    Dilita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elevemos os nossos pensamentos ao Superior para que Ele dê o mínimo de sofrimentos passives a seus filhos que atravessam momentos menos felizes. Esperemos que as suas lembranças desagradáveis de um ano com 7 não volte mais porque "não há mal que sempre dure".
      Vamos todos dar as mãos para que possamos ultrapassar o que devemos. Juntos somos mais felizes nos bons momentos e mais fortes na adversidade.
      Votos de Feliz Ano extensivos a seus Familiares

      Eliminar
  12. PARA TODOS OS SEGUIDORES DO ARROZCATUM, AMIGOS DE VERDADE, UM GRANDE ABRAÇO PELA GRATIDÃO PARA COM O MEU "BROTAS", NESTA ALTURA MENOS BOA, COM DESEJOS DE UM BOM ANO
    TUTA AZEVEDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tuta,
      Faça chegar a Zito todo esse nosso carinho, respeito e vibraçöes pela sua saude.
      A toda familia - aponta para fé e rema.
      Força Zito.

      Eliminar
  13. Foi para mim uma agradabilíssima surpresa vir ao Arrozcatum e encontrá-lo mesmo a ferver em cima do lume, quando o julgava apagado e à espera de melhor momento. Vivaaaa, Zito!

    ResponderEliminar
  14. Gostei dessa dos 7 do Sr. Valdemar. Para acrescentar mais setes, temos o guarda-cabeças ou seja o SETE, e no cinema temos ainda 7 noivas para 7 irmãos. No carnaval temos a música 7 e 7 são 14 com mais 7 são 21 arranjei 7 casamentos e não casei com nenhum. Aproveito para desejar ao Sr. Zito e família um bom Ano Novo e força para que recupere depressa.

    Matrixx

    ResponderEliminar